PROJETO: Linhas do coração

De acordo com nossa proposta de também desenvolver projetos de relevância social e de nos engajarmos em ações visando minimizar  o sofrimento humano optamos por, este ano, dedicar parte de nosso tempo para bordar alguns painéis e doá-los à Fundação Dorina Nowill para serem leiloados e a renda revertida para esta entidade.

Elegemos como tema corações - elemento bastante expressivo do anseio que nos estimulou a elaborar este projeto. A artista Gladys Fuentes criou cerca de 16 desenhos que foram utilizados para compor as obras que serão bordadas por integrantes do grupo Ciranda Bordadeira.

Esperamos que as imagens estimulem o público tanto quanto foram para nós inspiradoras, pois foi sua contemplação que suscitou o título do projeto - as linhas que habitam as palmas das mãos narrando o destino, segundo alguns mas que, no caso dos assistidos pela Fundação, representam a possibilidade mesma de alterar o rumo da própria trajetória. Na ponta dos dedos, a metamorfose: o tato transformado em visão, forma de acesso às informações, instrumento de abertura para o mundo. E só do coração podem partir fios tão potentes, capazes de gestar universos criativos!

Comentários

Postagens mais visitadas