domingo, 19 de agosto de 2012

Fantasia a quatro mãos








O conceito inicial deste trabalho foi elaborado por Olinda (SC) e Vilma (SP). Contudo, em função das dificuldades que a distância impunha, Olinda optou por realizar seu bordado sozinha.
A concepção do projeto e o tempo disponível para sua execução eram incompatíveis com uma feitura individual. Foi então que embarquei nesta felicidade alheia e, aos poucos, ingressei na atmosfera por elas imaginada.
A tarefa – à primeira vista gigantesca – foi facilitada pela longa convivência com Vilma nas aulas em meu ateliê, possibilitando que entrássemos rapidamente em sintonia. Alguns ajustes foram realizados no esboço original para que a cria tivesse a nossa cara. Dando asas à imaginação, trouxemos à luz o universo mágico que permeia toda a infância e que representa, para nós, essa tal de Dona Felicidade.

Jaci Ferreira

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Jaci
    Conheci o trabalho da Ciranda Bordadeira numa exposição que vi, no ano passado, na Novelaria, e nunca mais ele me saiu da cabeça.
    Também curto trabalhos manuais, mas minha praia é mais tricô e crochê.
    Imagino que você conheça, entre suas alunas, bordadeiras que trabalhem sob encomenda.
    Estou precisando de alguém para bordar num painel, ou em almofadas, um poema que fiz
    para minha netas. A maiorzinha tem 4 anos e a pequena está para nascer esse mes.
    Adoraria algo com a delicadeza do trabalho da Mieko Makino que vi na exposição e no seu site.
    Quem sabe até uma espécie de carta enigmática.
    Desde já, agradeço pela atenção.
    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Cara Cris, foi um prazer receber seu comentário. Tenho sim a disponbilidade de realizar o trabalho proposto. Entre em contato comigo pelo email: jaciretalhosetcetal@gmail.com para combinarmos os detalhes. Tentarei também encontrar seu email na sua página. Beijo JACI

    ResponderExcluir