sábado, 18 de agosto de 2012

Contemplação




Ao iniciar o trabalho, veio a minha mente algo que me faz feliz e uma das coisas é observar. Observar o que está ao meu redor, parar em um lugar movimentado como à Avenida Paulista, um shopping ou um parque. Ver cada um com olhar diferente, pois o movimento do lugar e das pessoas que estão neles é diferente, mas cada um tem a sua energia: é a vida passando diante dos nossos olhos, às vezes passamos no mesmo lugar no mesmo dia ou minutos depois e já não é igual, algo se modificou.  
Assim foi com o meu bordado e tudo que estava à volta dele: as exigências, a professora, a curadoria, a responsabilidade, as colegas de aula, a minha família, eu e as minhas observações.
E cada uma das citações que fiz agora, faz aflorar os sentimentos de cada dia, as surpresas  boas e ruins, as alegrias e as decepções.
Ao chegar ao final e ver minha obra concluída, os detalhes, as linhas e suas cores, o tema escolhido e a clareza da sua beleza, me fez feliz. Ao observar delicadamente dentro de nós, a felicidade está nas coisas mais simples da vida. Mas quando há algo que nos encanta, ficar contemplando-a é a felicidade.

Regina Melo
São Paulo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário