sábado, 18 de agosto de 2012

Aqui, Agora e Feliz


Missão: Bordar a Felicidade.  Uma palavra tão comum, mas tão difícil de definir, seja com palavras ou com agulhas e linhas. Criar o risco do bordado consumiu o mesmo tempo e esforço que o bordar em si. Foi um exercicio que me fez examinar o mundo ao meu redor e considerar o que é a felicidade universal.   Identifiquei os elementos da minha vida que me trazem alegria: a natureza, os animais, a água corrente, meu amor, minha família, o brilho do sol, o reflexo da lua, a esperança de um filho, o amor incondicional da minha cadela Sushi, montanhas que escondem o amanhã, e o ar que, a cada segundo, me lembra de que sou parte do todo, inspirando e expirando, aqui e agora. Concluí que a felicidade não é um estado de espírito, mas sim uma escolha. E bordei num ato de desafio. Bordei intensamente, ponto a ponto a minha escolha pela felicidade, apesar da tristeza que, se permitirmos, pode mudar as matizes da nossa vida e nos impedir de ver as linhas como elas realmente são...coloridas possibilidades.

Daniella Michelin
Uberlândia – MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário